Postagens populares

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

As estações do ano!

Outono, inverno, primavera, verão!
Qual destas é sua estação?

No outono as folhas caem por todo lugar, a paisagem fica numa cor mais alaranjada. As folhas estão secas, e há poucas flores, mas o chão fica repleto de folhas, e a aparência muitas vezes é de tirar o fôlego... Os animais estão sempre se preparando para um inverno bom. E nós só precisamos esperar pelo inverno em um balanço de pneu, com uma coberta nas pernas e um bom livro nas mãos.







No inverno não há muitas flores ou folhas. Há em muitos lugares a neve, que vem acompanhada de um frio gelado, mas que torna nosso lar acolhedor. E no inverno quem é que não gosta de tomar um chá com bolachas na cadeira de madeira da varanda, ou então, assistir a um filme bem legal comendo pipoca, ou melhor, ainda, brigadeiro de colher.





Na primavera as cores realmente se realçam e a vida parece estar mais presente em todos os lugares, os animais estão animados, as flores se abrem lindas, a folhas tem um verde estonteante. Na primavera o melhor a se fazer é um piquenique num parque, ou passear por jardins... Assim como fazem as borboletas, todas voando livres em busca de flores, estarmos próximos da natureza na primavera, é um privilégio muito grande.





NO verão é só alegria. O sol está radiante, o seu brilho é magnífico. O calor é grande, mas da pra disfarçar, se divertindo de várias formas. Podemos caminhar pela manhã, nadar, e praticar um esporte que tenha alguma coisa a ver com água. Ou simplesmente ficar na sombra de uma árvore enorme olhando os pássaros se refrescar na terra e tomando uma limonada de limão fresquinha, cheia de pedras de gelo.




Então? Já sabe qual é a sua estação? Acho que a minha é o outono! Nele a vida se renova... a paisagem é linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário