Postagens populares

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dicas para escolher sua vocação:

Olá, hoje resolvi dizer a vocês que sou só uma adolescente em busca de meu mundo perfeito, e como toda adolescente eu também tenho meus medos, minhas manias e principalmente minhas dúvidas.


Uma das minhas maiores dúvidas até outro dia, era qual profissão eu realmente quero seguir, eu consegui chegar a uma conclusão que pode não ser definitiva, mas tem tudo a ver comigo.
Eu decidi que quero ser designer de interiores, pois quero mostrar meu talento com o desenho ao mesmo tempo que ganho meu sustento e com um pouco de criatividade, ajudo as pessoas.
Eu quero que meu designer possa optar para um lado mais sustentável, onde eu possa fazer minha parte para tornar as pessoas mais próximas do meio ambiente...


Bom... Todos sabemos que devemos pensar muito antes tomar essa decisão, que faz toda a diferença na nossa vida, pois sabemos que se fizermos a escolha errada, muitas vezes teremos que arcar com as consequências.
Então as minhas dicas são simples:

Repare nos seus hábitos;
O que mais gosta de fazer?
O que você faz o tempo todo mesmo sem perceber?
Qual o seu maior talento?
O que acha que faz parte da sua vida? Algo que não pode viver sem...
Quais são suas maiores curiosidades?
O que mais te chama a atenção em livros, revistas, televisão...?


Responda estas perguntas para si mesmo, compare as respostas para ver se consegue chegar em uma conclusão...
Eu recomendo:
Faça testes vocacionais como estes:
http://www.carlosmartins.com.br/testevocacional.htm
http://www.oportaldosestudantes.com.br/testevoc.asp
http://www.caiuaficha.com.br/teste_vocac/teste_vocac.html
Leia muito sobre o assunto;
Se jogue na sua ideia;
Pense se as consequências e pontos fracos valem a pena;
Não escolha sua vocação querendo agradar ninguém a não ser você mesmo;
Use as críticas para se motivar ainda mais a chegar onde quer;
Não tenha medo;
Arrisque;
Busque;
Conquiste...


No ano passado fiz um curso: Programa Educação para o Trabalho- Novas Conexões, do SENAC. Valeu muito a pena, pois me ajudou muito, tirou minhas dúvidas... Eu recomendo muitíssimo!


Por favor, ajude-me também! Deixe suas dicas, demonstre sua opinião, tire suas dúvidas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário