Postagens populares

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Refletindo para viver...

Tem gente que reclama a vida inteira, que briga, que rouba, que tem inveja, que quer o que o outro tem, mas que não da o menor valor ao que esta do seu lado...
Que tem medo a vida toda, mas nem por um minuto tem coragem de encarar este medo...
E esse medo só aumenta, então essa pessoa quer que os outros tenham os mesmos medos dela e ainda diz que foi a vida que ensinou, mas não conseguem ver que o que a vida fez foi simplesmente dar uma chance para que essa pessoa pudesse encarar o seu medo de frente e lutar contra ele e vencer ele...



Tem gente que é egoísta e nem por um momento para pra pensar no que esta fazendo de errado, então fica agindo feito idiota e sai por aí julgando os outro sem ao menos conhecer o que essa pessoa tem por dentro...
Parece que tem gente que enfia na cabeça tudo de ruim e tira o que é bom... E tenta fazer os outros serem pessimistas ao invés de colocarem força e fé e acham que só porque são assim e a vida deles é péssima a dos outros também vai ser...


Vou dizer: Se tem algo que a vida me ensinou é a não julgar alguém, porque as pessoas que um dia eu julguei agora estão do meu lado e são meus melhores amigos e são os únicos que conseguem colocar algum juízo em minha cabeça e só tenho à agradece-los por isso.


Mas é claro que as vezes tudo o que eu preciso é de um tempo só para mim, um tempo para pensar, pra chorar, pra rir, pra lembrar... O meu tempo...
Será que é tão difícil entender?


O que as pessoas tem de ruim se superam nas pequenas atitudes delas... Mas o que alguém fala para ferir, julgar, acaba realmente ferindo quem está do seu lado e te ama, porque eu to aqui e queria fazer as pessoas enxergarem que a vida não é fácil, mas vale a pena...


Será que tem algum óculos que pode fazer as pessoas enxergarem isto?


Ou será que sou eu que sou cega, burra, ingênua e otimista de mais?
Me sinto revoltada, não com a vida, mas com o modo que as pessoas à vê... Ou será que a minha vida é que é fácil então não saio reclamando, mas as delas são o fim do mundo então tem o direito de reclamar e depois descontar nas pessoas que mais as amam?


Será mesmo que vale a pena brigar por um bem material? Será que a ambição vale a pena? Você não vê que aquilo não vai te trazer felicidade? Que brigar por isso só vai afastar as pessoas que tem amam? Será que você não sabe parar de agir feito uma criança mimada?


Eu sei que a vida não é do jeito que eu quero, mas eu estou realmente disposta a encarar ela, e eu sou persistente... E não é você que vai tirar o meu otimismo, talvez um dia a vida tire, mas aí eu vou pegar meu diário e meu blog e ao ler vou ver que valeu a pena e renovar minha esperança...
Eu aceito a vida do jeito que é, porque tenho meus amigos para compartilhar cada momento...
E é  revigorante trazer alegria para alguém... Por isso quero ser forte, para dar força...
Então não tente tirar minhas forças, porque tenho certeza que Deus fara ela voltar para mim em dobro, mas se precisar de mim... Eu estou aqui. Pra perdoar, pra ajudar, pra fazer tudo o que eu puder...

Nenhum comentário:

Postar um comentário