Postagens populares

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ame sua vida! Salve o planeta!

Olho de repente ao meu redor e me pergunto se essa história de sustentabilidade é só mais um discurso que não vai passar de meras palavras, que em dois tempos serão esquecidas e ignoradas...
É claro que agora tomaram uma atitude diante do absurdo uso das sacolinhas plasticas, mas elas ainda não foram extintas...

Mas será que adianta extinguir as sacolinhas plasticas e continuar criando milhões de embalagens coloridas e super resistente?
É mega louvável a atitude da coca-cola que é uma das maiores empresas em ter criado essa moda de garrafas retornáveis e dando logo um belo exemplo, que tomara que seja um incentivo para as outras empresas e que reduza uma grande quantidade de garrafas espalhadas pelo mundo sem utilidade alguma!
Não posso deixar de dizer que minha irmã comprou uma garrafa de leite e eu reparei que a tal garrafa é realmente muito resistente e de qualidade... Então pensei: "Por que eles não tornam essas garrafas retornáveis? Seria muito melhor para todos."
Mas não posso mudar o mundo com um pensamento, mas... posso ajudar aqui pelo blog! E também pelo meu Tumblr.
Vocês já pararam para pensar que prejudicar o ambiente é suicídio?

Achou que eu exagerei? 
Eu não...
O que fazemos para o planeta não atinge ele, atinge nós!

Não é o planeta que vai morrer, somos nós!
O planeta já sobreviveu à meteoros, tsunamis, furacões, tempestades, erupções vulcânicas, terremotos, maremotos, guerras, enfim, muito mais do que podemos pensar...
Talvez ele nunca se acabe, mas e nós? Sobreviveríamos à tudo isto? 
Aposto que não pensou nisto quando desperdiçou papel, quando jogou lixo ali na rua...
Aposto que você não quer morrer tão já não é?
Então saiba que o seu futuro está em suas mãos!

Se você ama a sua vida, cuide dela! Deixe dicas e ideias de como salvar o planeta...
Divulgue a sustentabilidade!
Deixe sua opinião sobre o post...
Ame sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário