Postagens populares

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Frozen, Uma Aventura Congelante... A resenha!

Finalmente fiz uma resenha a altura de um dos filmes mais esperados pelos amantes da Disney!
Já vou avisando que essa resenha é um spoiler! Porque eu não consigo me controlar...


Quando se fala em Disney, todos já esperam ver uma linda aventura cheia de magia e um lindo final feliz, e esse filme não saiu desta linha, o que é ótimo, porque se não, não seria um filme das Disney, mas ele se superou e ultrapassou muitas expectativas.
O filme já me encantou assim que eu vi o Teaser:
Eu poderia resenhar o Teaser sem problemas! 

As imagens no We heart it, sempre me deixando com gostinho de quero mais, e então a música da Demi que saiu, mais uma razão pra esperar pelo filme.
Saber que o filme é dos mesmos criadores de Enrolados, ajudou a aumentar a ansiedade e ficar contando os minutos... e enfim saí o filme!
Não se pode ignorar a parte estética do filme, que te prende a cada detalhe, o gelo, as árvores, os personagens, o castelo, a arquitetura no estilo norueguês não passou despercebida.
Os personagens são realmente apaixonantes, com personalidades marcantes e muito próximos a realidade, fugindo a ideia de perfeição que os filmes geralmente fazem de seus personagens...
O filme começa já mostrando a vida das duas irmãs, que como qualquer criança, brincavam juntas sem pensar nos riscos, e se aventuravam com o incrível dom de Elsa.
Acontece um acidente e os pais, para protegerem suas filhas, acabam se excedendo, o que muitas vezes acontece na realidade em que vivenciamos, eles não perceberam que a melhor maneira era de tentar ajudar Elsa a controlar seu poder, ao invés disso, esconderam-a do mundo, e até mesmo da irmã, e como qualquer pais, tomaram a frente, tentando resolver tudo para as filhas, mas isolá-las do mundo, não as livrou de ter que conviver com ele mais cedo ou mais tarde...
E quando os pais vieram a faltar na vida delas, as irmãs tiveram que tomar as rédeas de suas próprias vidas. E isso acabou sendo um problema.

Anna, muito ingênua, solitária, e sonhadora, ingenuamente sonhadora, assim que os portões do castelo se abriram para a coroação de sua irmã saiu em busca de um grande amor, e o encontrou, cantaram um dueto, completaram as frases um do outro, e como em todo conto de fadas resolveram se casar, assim, sem mais nem menos. Anna, a irmã mais velha se opôs, sensata e firme, uma personalidade que me encantou.

E o desfecho da história mostrou que Elsa, não era a vilã que impediria um romance lindo e mágico de acontecer, mas sim uma irmã, que queria proteger, porque tinha amor por Anna.
Outro ponto que superou todas minhas expectativas, além deste fato do grande amor de Anna não passar de uma ilusão de garota, foi que o tão esperado ato de amor veio de uma irmã... Quebrou o estereótipo de que amor só existe entre o mocinho e a mocinha e enfatizou o amor que realmente importa e que as pessoas desprezam tanto, o amor da família, o amor dos amigos... Foi imprescindível!

E foi Olaf, o boneco de neve fofo, um personagem secundário, que provou que sonhos podem se realizar, afinal ele sonhava com o verão e alcançou este sonho, sem derreter, afinal!
Nas entrelinhas, a mensagem sobre personalidades, exibindo a sociedade que aponta o dedo pra tudo que vê e que tem uma criatividade incrível, se tratando de julgar, e de fazer fofoca. E nesta parte qualquer um pode se identificar com este filme.
Mais uma coisa que eu gostaria de apontar, foi a aparência de um personagem:
Kristoff! Este te parece o príncipe encantado dos sonhos?
Acho que não preciso falar mais nada.

Agora, há algo que eu espero e que vocês já sabem, a criação de um novo filme, ainda mais surpreendente, mas com um casal perfeito! ^^
Jack Frost e Elsa!
Espero que tenham gostado... Um beijo... Fui! ;)



4 comentários:

  1. Você tem que admitir que Frozen é um filme de sucesso pela sua história, distribuição e produção. Olaf dos meus personagens favoritos na voz do ator Josh Gad, que já podemos ver em outros filmes como Padrinhos Ltda . Enfim de volta ao tópico, para crianças e adultos congelado é uma excelente escolha para ver.

    ResponderExcluir